PROJETOS DESENVOLVIDOS
PELA ESCOLA
DANÇANDO
NA ESCOLA:
Esse projeto funciona em parceria com a Professora de Dança Mari Miranda, onde os alunos podem optar pela Dança de Balé ou Dança Livre.Esse projeto tem por objetivo, desenvolver através da dança as potencialidades motora, afetiva e cognitiva.
Esse projeto funciona em parceria com a Professora de Dança Mari Miranda, onde os alunos podem optar pela Dança de Balé ou Dança Livre.Esse projeto tem por objetivo, desenvolver através da dança as potencialidades motora, afetiva e cognitiva.
A Dança ajuda a criança adquirir melhor
mobilidade e se expressar com mais liberdade, desenvolve a auto-estima.
PROERD:
As aulas acontecem na escola, sob a responsabilidade da Polícia Militar do Paraná. Onde são trabalhados temas relacionados à prevenção do uso de drogas e combate a violência. As aulas são ofertadas para os alunos do 5º ano e irão iniciar na nossa escola no mês de setembro neste ano.
As aulas acontecem na escola, sob a responsabilidade da Polícia Militar do Paraná. Onde são trabalhados temas relacionados à prevenção do uso de drogas e combate a violência. As aulas são ofertadas para os alunos do 5º ano e irão iniciar na nossa escola no mês de setembro neste ano.
BRINQUEDOTECA:
É um espaço que tem por finalidade desenvolver e oportunizar a aprendizagem de forma lúdica para todos os alunos da escola.
É um espaço que tem por finalidade desenvolver e oportunizar a aprendizagem de forma lúdica para todos os alunos da escola.
INCENTIVO
A LEITURA:
Funciona através de empréstimos semanais de livros de literatura infantil para os alunos lerem em casa com seus familiares, visando desenvolver o prazer pela leitura.
Funciona através de empréstimos semanais de livros de literatura infantil para os alunos lerem em casa com seus familiares, visando desenvolver o prazer pela leitura.
REPRESENTANTE DE TURMA:
Procura desenvolver espírito de liderança, participação, responsabilidade. Este projeto é desenvolvido com os alunos do período da manhã (3º, 4º e 5º ano). Como está em fase de implantação, ainda muito tem se discutido as funções que deve ter o representante de turma.
KEIMILY TAINARA NOVAK - 4º Ano B
GUILHERME ALVES - 3º Ano
EDUARDA ALVES - 4º Ano A
CLAUDINEI EVERSON CAMARGO FERREIRA - 5º Ano
FOLCLORE NA ESCOLA:
No cotidiano de sala de aula, as Professoras buscam formas para tornar o Ensino mais eficaz e estimulante. Uma das alternativas é aliar prazer e divertimento à aprendizagem. A Professora Melissa juntamente com as demais professoras desenvolveram o projeto em todas as turmas onde trabalharam sobre as parlendas, fábulas, mitos,crendices, enfim, os alunos aprenderam de forma lúdica sobre a história do Folclore Brasileiro, pois, no dia dia 22 de agosto comemoramos o dia do Folclore.
Procura desenvolver espírito de liderança, participação, responsabilidade. Este projeto é desenvolvido com os alunos do período da manhã (3º, 4º e 5º ano). Como está em fase de implantação, ainda muito tem se discutido as funções que deve ter o representante de turma.
KEIMILY TAINARA NOVAK - 4º Ano B
GUILHERME ALVES - 3º Ano
EDUARDA ALVES - 4º Ano A
CLAUDINEI EVERSON CAMARGO FERREIRA - 5º Ano
FOLCLORE NA ESCOLA:
No cotidiano de sala de aula, as Professoras buscam formas para tornar o Ensino mais eficaz e estimulante. Uma das alternativas é aliar prazer e divertimento à aprendizagem. A Professora Melissa juntamente com as demais professoras desenvolveram o projeto em todas as turmas onde trabalharam sobre as parlendas, fábulas, mitos,crendices, enfim, os alunos aprenderam de forma lúdica sobre a história do Folclore Brasileiro, pois, no dia dia 22 de agosto comemoramos o dia do Folclore.
Meninas adorei a escola, está muito linda, parabéns pelos projetos desenvolvidos
ResponderExcluirMuito legau, vocês já conheçeram a Terê uma das melhoras escolas mundialmente ela inclui terapia com a Terê(Psicologa formada com diversos diplomas)entre outras atividades intuitivas aos pequenos.
ResponderExcluir